você está em www.ovizinho.com.br

Press Releases Diversos
O Bureau de Comunicação e Eventos, auxilia a imprensa local, estadual e nacional
emitindo press releases para suas editorias.
Veja também: [Contato]

[Novidades em nossa empresa (nosso releases)] [Serviços de Assessoria de Imprensa]

Comunicação de Joinville faz festa

O Clube de Oratória e Liderança – COL Joinville está preparando uma grande festa para o sábado dia 02 de dezembro de 2000. A diretoria programou um dia inteiro de muita diversão e entretenimento, na Chácara da Oma (propriedade do COLeano Laércio Beckhauser), no bairro Vila Nova, em Joinville, das 9 da manhã até o fim da tarde. Vai ter coquetel de boas vindas, brindes, passeio a cavalo, torneio de bocha, futebol, recreadora especializada para atender as crianças, churrasco, show com Os Seresteiros, banho de piscina em água corrente da serra, caminhadas pela mata, café com cuca na saideira, enfim, um sábado cheio de opções e descontração.
O presidente do COL, empresário e jornalista, Geraldo Lion quer promover uma grande confraternização. "Estamos convidando os associados dos Núcleos de Fotografia e de Comunicação da Associação Comercial e Industrial de Joinville, Acij, também, para fazermos a Festa da Comunicação", explica Lion.
O COL e os Núcleos da Acij têm realizado e apoiado campanhas conjuntas, nestes últimos anos, a exemplo do Palco Solidário. A afinidade das entidades e as parcerias de negócios que os respectivos sócios promovem entre si foi determinante para se viabilizar a iniciativa da Festa da Comunicação de Joinville.
Alguns empresários associados do Clube de Oratória estão aproveitando para promover as tradicionais festas de fim de ano no mesmo evento. A Horizonte Assessoria Contábil, TV Clipagem e jornal "O Vizinho" já confirmaram participação.


Diretoria do COL analisa participação na Fenachopp

  O presidente do Clube de Oratória e Liderança, COL Joinville, reuniu, na semana passada, a diretoria para avaliar a participação do Clube que teve um camarote na 13a Fenachopp. O evento serviu para reunir os sócios com destaque para as noites reservadas aos convidados especiais. Entre eles, alunos, professores e diretoria da Univille e da Faculdade de Jornalismo do Ielusc. Convidados da Datasul, Neogrid, Multibrás, TV Clipagem, Mecânica Raulino, Jornal O Vizinho, Akros, associados do Núcleo de Comunicação da Acij, entre outros, também estiveram no camarote que foi decorado e organizado pela Z&vA Eventos.
  A diretoria decidiu que, na próxima Fenachopp, vai antecipar a organização do camarote e além do chopp e dos salgadinhos servidos aos convidados, será distribuído brindes com a logomarca do COL. Camisetas e bonés já estão na lista.
  Para facilitar o acesso, o Clube vai adquirir um telefone celular. "Se o sócio não puder pegar os convites, ele faz a reserva e, ao chegar na Expoville, liga para a recepção do camarote que irá buscá-lo", explica Lion.
  A Diretoria do Clube está levando algumas sugestões aos organizadores para que a festa fique ainda melhor. "O COL é um parceiro fundador da Fenachopp. Ouvimos muitas sugestões dos nossos convidados e sócios. Vamos apresentá-las ao Laércio Beckhauser, o pai da Fenachopp", afirma Lion. Fotos do evento estão no site www.clubedeoratoria.org.br.


COL recebe sócios e convidados em camarote na Fenachopp

  O Clube de Oratória e Liderança – COL Joinville, está recebendo sócios e convidados em camarote da Fenachopp que acontece no período de 04 a 23 de outubro. O presidente do Clube, empresário e jornalista, Geraldo Lion, diz que há treze anos o COL apóia a Festa Nacional e Internacional do Chopp, Fenachopp. "É uma festa feita para a família joinvilense. O Clube de Oratória e Liderança de Joinville e o Lions Clube são parceiros fundadores da Fenachopp. Aproveitamos o período para confraternizar com os sócios e receber aqueles que durante o ano têm apoiado nossas reuniões mensais e os cursos", explica Lion.
  Para bem receber os convidados a comissão organizadora, formada pelos COLeanos Raulino Schmitz, Altamir Andrade e Geraldo Lion, providenciou a contratação de empresa organizadora de eventos (Z&vA) e a decoração do camarote com a nova identidade visual do COL que está sendo apresentada aos sócios, na ocasião.
  Mais informações sobre o clube podem ser obtidas no site www.clubedeoratoria.org.br


Clube de Oratória e Liderança de Joinville presta homenagem

  Na reunião da próxima segunda-feira, dia 18 de setembro, o Clube de Oratória e Liderança, COL Joinville, realiza a reunião ordinária mensal no restaurante do Anthurium Parque Hotel, rua São José, 226, Centro. O evento acontece às 20h e será de treinamento, ou seja, os sócios e os convidados poderão exercitar a arte de falar em público com o tema "O hábito da leitura e a cidadania". Após a reunião será servido jantar.
   O presidente do COL Joinville, jornalista e empresário Geraldo Lion, avisa que o Clube estará prestando homenagem ao COLeano Mário Zendron. "Empresário respeitado, bem quisto e de destacada atuação em outras frentes – Comissão Comunitária para a Humanização do Trânsito e Cozinhas Comunitárias, só para citar algumas – Zendron ainda encontrou tempo para mais um fazer social: a campanha ‘Dê ao seu livro um final feliz’. Em reconhecimento a este exemplo de dedicação ao próximo e à importância do gesto, estaremos entregando ao Zendron 50 exemplares do livro ‘Mistério no Jardim do Brasil’, do autor joinvilense André da Lapa", explica Lion.
   Em maio de 1979 Mário Zendron foi um dos empresários que incentivou a fundação do Clube de Oratória e Liderança de Joinville. Participou como aluno nos cursos de Expressão Verbal e Desinibição do Clube e reconhece o quanto esse treinamento o ajudou no desenvolvimento da liderança e da arte de falar em público. Mais informações sobre o Clube podem ser obtidas no site www.ovizinho.com.br/col
    Interessados em participar da reunião podem fazer inscrições com Aline, pelo fone (0xx47) 433-0088.


Nunca desista de um sonho é o tema da reunião do COL

   O Clube de Oratória e Liderança, COL Joinville, está se reunindo na segunda-feira, dia 14/08/00, às 20h, no Angélico’s Restaurante (Recreativa da Akros), rua Luiz Delfino, 870, bairro Glória. O encontro é uma reunião ordinária do Clube que existe há 21 anos e já formou aproximadamente 1600 oradores. Na ocasião, o autor do livro Mistério no Jardim do Brasil, André da Lapa, que nunca desistiu do sonho de escrever um livro, fará uma exposição sobre esta façanha de se tornar escritor. Comunicador, "André da Lapa é locutor de um supermercado da cidade e sua voz convence donas de casa a encher os carrinhos de compra", diz o jornalista e presidente do COL, Geraldo Lion.
   A reunião é aberta à comunidade e, ao final, os presentes se servirão de um jantar, por adesão, ao custo de R$ 8,00/pessoa mais bebida. Reservas podem ser feitas com Aline, pelo telefone 433-0088, ou pela internet, no site www.ovizinho.com.br/col



1ª quinzena de julho de 2000 - Press Release 042
CURSO DE EXPRESSÃO VERBAL E DESINIBIÇÃO INICIA DIA 24/07 - SEGUNDA FEIRA

  Pesquisadores americanos afirmam que muitas pessoas têm mais medo de falar em público – um dos mais freqüentes sintomas da timidez - do que de morrer, de ficar doente ou desempregada. Enfrentar uma platéia é o grande desafio para os tímidos, dos brandos aos crônicos. Segundo o jornalista e empresário, Geraldo Lion, presidente do Clube de Oratória e Liderança de Joinville, "As empresas querem cada vez mais profissionais que, além de ter boa formação, sejam também autoconfiantes, animados e positivos".
  Assim, o Clube de Oratória e Liderança, COL Joinville, realiza no período de 24 a 27 de julho mais um Curso de Férias, de Expressão Verbal e Desinibição, das 19h às 22h30, no auditório do Contar, rua Quintino Bocaiúva, 300, bairro América. O curso é aberto à comunidade de Joinville e região e se destina a políticos, empresários, líderes em geral e especialmente a estudantes que aproveitam as férias de julho.
  Com 21 anos de existência, o COL já formou 1535 oradores. Lion afirma que o curso é ideal para pessoas que queiram se tornar competitivas e vencedoras.

Inscrições ainda podem ser feitas por telefone (433-0088, com Aline) ou Internet (www.ovizinho.com.br/col). O curso custa R$ 130,00 a inscrição. No preço estão inclusos coffee break, certificados de participação, brindes e troféus para os alunos destaques.


JORNAIS ASSOCIADOS A ADJORI-SC TOTALIZAM 1,5 MILHÃO DE LEITORES

  O site da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina, Adjori-SC, foi atualizado recentemente. Hospedado no endereço www.ovizinho.com.br/adjori, contempla também o regulamento do Prêmio Adjori-SC de Jornalismo – Os Melhores do Ano. A entidade reúne aproximadamente 150 jornais do interior do estado que somam tiragem semanal de 300 mil exemplares.
  Pesquisas confirmam que, em média, cada jornal é lido por cinco pessoas o que permite deduzir que os jornais associados da Adjori-SC totalizam um milhão e 500 mil leitores. "Temos uma das mais importantes mídias do estado. Nossos jornais se identificam com suas respectivas comunidades. É a primeira leitura", diz o presidente Miguel Ângelo Gobbi, de São Miguel D’Oeste.
  Associado há mais de um ano, o Jornal dos Bairros de Joinville "O Vizinho" é o veículo de maior abrangência, entre os jornais associados. "Atingimos 100 mil domicílios com distribuição gratuita de porta-em-porta. Ainda neste ano ampliaremos a tiragem para 120 mil exemplares", informa Altamir A. Andrade, editor do jornal "O Vizinho" e Diretor de Marketing da Adjori-SC.


1ª quinzena de junho de 2000 - Press Release 040
COL FAZ REUNIÃO NO DIA DOS NAMORADOS

    "Se meu namorado(a) não falasse..." é o tema proposto pela diretoria do Clube de Oratória e Liderança de Joinville, COL, para que amigos, filiados e amantes da comunicação oral pratiquem seus discursos, que devem ter duração máxima de dois minutos.
    O encontro vai acontecer dia 12/06/00, segunda-feira, Dia dos Namorados, no Netto’s Restaurante, bairro Bucarein, próximo ao Senai Sul, na Av. Procópio Gomes, 825, a partir das 20h. Um dos assuntos da pauta são os preparativos para o curso de Expressão Verbal do COL que acontece no período de 24 a 27 de julho.
    A reunião é aberta à comunidade. Interessados devem confirmar presença com Aline, pelo fone 433-0088, ou pela Internet no endereço www.ovizinho.com.br/col
    Após os discursos será servido jantar ao custo de R$ 8,80 + bebidas.

REGULAMENTO DO PRÊMIO DE JORNALISMO DA ADJORI-SC JÁ ESTÁ NA INTERNET

O Regulamento do Prêmio Adjori de Jornalismo está hospedado, na íntegra, no endereço www.ovizinho.com.br/adjori. A Adjori-SC é a Associação dos Jornais do Interior do Estado de Santa Catarina.

  O Prêmio Adjori-SC de Jornalismo está dividido em sete categorias: Reportagem Livre, Reportagem Pautada, Editorial (matéria opinativa), Foto, Design Gráfico, Anúncio Publicitário e Melhor do Ano. Poderão concorrer ao Prêmio os jornais associados à Adjori-SC que enviarem material pré-selecionado e publicado no período de 1o de maio a 31 de dezembro de 2000, sem nenhum custo de taxa de inscrição. Segundo a coordenadora do Prêmio e Diretora de Relações Públicas e Sociais, Josiane Spengler, o Prêmio de Jornalismo "demonstra o profissionalismo dos jornais do interior e a sua força na sociedade catarinense".
  Os ganhadores receberão prêmios em dinheiro (mínimo de R$ 1.250,00), certificados de participação e troféus. O valor total dos prêmios é de R$ 9.500,00.
  De acordo com o Diretor de Marketing da Adjori-SC, Altamir A. Andrade, além do prêmio incentivar outros jornais a se associarem, os editores vão, também, em busca de novas tecnologias e se preocupam para que as matérias sejam ainda melhor elaboradas. "Esta Segunda edição do Prêmio consolida uma nova fase da Adjori-SC e dos jornais associados", acredita Andrade.

Mais informações no site
www.ovizinho.com.br/adjori.


1ª quinzena de maio de 2000 - Press Release 038
COL TEM PÁGINA NA INTERNET

Já está no ar a Home-Page do Clube de Oratória e Liderança – COL Joinville, no endereço www.ovizinho.com.br/col com foto histórica, na página principal.

    O site do Jornal dos Bairros de Joinville "O Vizinho" amplia o leque de serviços hospedando a Home-Page do Clube de Oratória e Liderança – COL Joinville. Desenvolvido pela equipe do Bureau de Comunicação e Eventos Ltda., a página do COL pode ser acessada no endereço www.ovizinho.com.br/col. O e-mail é: coljoinville@ovizinho.com.br
   Fundado em 10.04.79, o COL completa, neste ano, a maioridade e comemora o aniversário, também com a página na rede mundial de computadores, Internet. O presidente, jornalista e empresário Geraldo Lion, diz que esta novidade marca uma nova fase na história do Clube. "Atingimos a maioridade com aproximadamente 1500 oradores formados. Esta conexão é outro importante acontecimento na história do Clube. Agora estamos ligados com o mundo e temos à disposição uma das mais importantes ferramentas de comunicação, a Internet".
    Além dos estatutos do Clube, os internautas podem conhecer um pouco da sua história. A pesquisa e os textos é da COLeana e jornalista Nelci Terezinha Seibel. Os sócios estão sendo convidados à reunirem materiais e informações históricas para serem arquivadas no site. Na página principal está uma foto histórica do Clube: o prefeito Luiz Henrique da Silveira, 21 anos mais jovem, fazendo uma palestra como orador convidado na festa de encerramento do ano de 1979.
    A Web Designer Fabiane Couto da Cunha, responsável pela página, na Internet, diz que duas janelas de comunicação estão constantemente abertas para os internautas que a acessarem: "Uma é a de ‘Comunicados para os Sócios’ que tem mensagens que podem ser respondidas ou confirmadas, as leituras, no próprio site. A outra é a de ‘Reserva de Inscrições’ para o próximo curso aberto à comunidade". Na janela de "Reserva de Inscrições", os internautas já podem garantir vagas para o próximo curso de férias do COL, que se realiza na segunda quinzena do mês de julho.

Página do COL, na Internet: www.ovizinho.com.br/col
E-mail : coljoinville@ovizinho.com.br


1ª quinzena de abril de 2000 - Press Release 036
COL COMPLETA 21 ANOS E PROMOVE CURSO

Fundado em 10/04/79, o COL – Clube de Oratória e Liderança de Joinville – comemora, neste mês, a sua maioridade. Para marcar a data a diretoria decidiu produzir a home-page do COL, que entrará no ar ainda neste mês, e oferecer um curso de Oratória, Dicção e Desinibição à comunidade.

    No período de 24 a 27/04/00, no auditório do Contar, Rua Quintino Bocaiúva, 300, bairro América, das 19h00 às 22h30, acontece o Curso de Expressão Verbal do COL. Este curso, aberto à comunidade, é um dos eventos comemorativos ao aniversário do Clube de Oratória e Liderança de Joinville. As inscrições podem ser feitas com Elaine pelo fone 433-0088. Com carga horária de 16h/aula, o curso custa apenas R$ 130,00 por inscrição.
    O presidente do COL, jornalista e empresário Geraldo Lion, diz que durante estes 21 anos de existência mais de mil pessoas fizeram o curso. "Temos uma história de políticos, lideranças e empresários bem sucedidos que afirmam que o curso do COL foi o grande responsável pela ‘virada’ de suas vidas", comenta Lion.
    Os instrutores do curso são empresários e profissionais da área de comunicação: Laércio Beckhauser, Carlos Roberto Viertel, Altamir Andrade e Geraldo Lion. Além dos cursos abertos à comunidade, dois por ano, o COL também promove cursos fechados, para empresas.
    O Clube de Oratória e Liderança de Joinville mantém encontros mensais com os associados. Nestes encontros os oradores têm a oportunidade de praticar o que aprenderam. Geraldo Lion explica que as reuniões acontecem em restaurantes locais que reservam espaço exclusivo para o Clube. Os sócios aperfeiçoam a oratória fazendo discursos com temas preparados com antecedência ou, ainda, discursos de improviso (os temas são decididos pelos instrutores e o orador desenvolve o discurso utilizando as várias técnicas aprendidas no curso). "É no discurso de improviso que o orador supera as maiores dificuldades da arte de falar em público. À queima-roupa eles conhecem o assunto e desenvolvem o discurso com início, meio e fim. Ao final, confraternizamos com um jantar", diz Lion.
    É também nas reuniões mensais que os sócios do Clube de Oratória e Liderança de Joinville aprendem com outros palestrantes. Em média, cinco oradores renomados são convidados, anualmente, para fazerem discursos abordando os mais diversos temas de suas especialidades.
No término do curso, os participantes são convidados a fazer parte do quadro social do Clube.

 Bureau@ovizinho.com.br – Fone: (0xx47) 433-2510 Fax: (0xx47) 433-1044

adjorisc@alphatec.com.br – Fone (0xx48) 223.0313 – Rua Adolfo Mello, 38 – Ed. Executive Manhattan, sala 901 – Centro – CEP 88015-090 – Florianópolis – SC.
bureau@ovizinho.com.br – Fone: (0xx47) 433-2510 Fax: (0xx47) 433-1044


2ª quinzena de março de 2000 - Press Release 035
EMPRESÁRIO ESCLARECE DENÚNCIA FEITA POR MORADORA

O empresário Fábio Marciel Mazotto, sócio-gerente comercial do jornal dos bairros de Joinivlle "O Vizinho" esclarece denúncia feita por moradora do bairro Bom Retiro, e evita que mal-entendido pudesse punir injustamente trabalhador.

    No dia 24/03/00, no programa "Show das Dez" da Rádio Cultura AM, de Joinville, o radialista José Eli Francisco, apresentador do programa, recebeu, ao vivo e por telefone, a denúncia de que entregadores haviam jogado jornais "O Vizinho" em matagal de terreno baldio, em frente à prédios localizados na esquina da rua Iguaçu com a Avenida Santos Dumont. Imediatamente a ouvinte do programa e leitora assídua do jornal, Norma Güther, bairro Atiradores, ligou para o editor de "O Vizinho" informando a denúncia.
    Devido a gravidade do fato, o empresário e editor do jornal "O Vizinho", que estava em Porto Alegre, RS, conversou com o radialista, a denunciante e os ouvintes da rádio, por telefone, minutos após. Andrade disse, ao vivo, também, que já estava orientando sua equipe para apurar os fatos e não acreditava que os entregadores tivessem cometido aquela infração. "Temos uma equipe qualificada. A maioria composta por senhoras casadas, às quais damos a oportunidade de entregar o jornal "O Vizinho" para reforçar o orçamento e conciliar o trabalho com as atividades domésticas", declarou Andrade, comprometendo-se a esclarecer, então, o que realmente havia ocorrido.
    Na segunda-feira, dia 27/03/00 o radialista José Eli Francisco informava o que o empresário Fábio M. Mazotto, sócio-gerente comercial do jornal "O Vizinho" havia apurado. Mazotto conseguiu comprovar que no local, onde se encontravam alguns exemplares do jornal "O Vizinho" havia outros materiais depositados como lixo. Recolheu os dois exemplares do jornal "O Vizinho", que lá se encontravam, bem como jornais de outras empresas que também foram jogados no mesmo local.
    O jornal "O Vizinho" encontrado no terreno baldio, e que se destacava por estar em cima do entulho, foi distribuído duas semanas antes. Era, portanto, uma edição antiga que já havia sido lida, a exemplo dos outros jornais convencionais (de assinatura paga).
    Fábio Mazotto pede que os joinvilenses continuem denunciando: "É um grande serviço que nos prestam. Ao suspeitarem de alguma desonestidade, por parte dos nossos entregadores, liguem para o jornal "O Vizinho" e denunciem. Afinal, lidamos com pessoas, e o ser humano é imprevisível. Corremos o risco de, eventualmente, algum entregador cometer um erro desses. Já aconteceu, no passado, quando iniciamos com nosso jornal. Mas, agora, como o Programa de Qualidade Total de Entrega, PQTE, é muito difícil. Se acontecer, detectamos já no dia seguinte e corrigimos o problema".

 Bureau@ovizinho.com.br – Fone: (0xx47) 433-2510 Fax: (0xx47) 433-1044

bureau@ovizinho.com.br – Fone: (0xx47) 433-2510 Fax: (0xx47) 433-1044


1ª quinzena de dezembro de 1999 -  Press Release 024
ADJORI-SC TEM SITE NA INTERNET E DIVULGA GANHADORES DO
PRÊMIO DE JORNALISMO

Patrocinada pelo jornal dos bairros de Joinville "O Vizinho", a Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina está com o site no ar. O endereço, na rede mundial de computadores é www.ovizinho.com.br/adjori

      Durante o XII Encontro dos Jornais do Interior de Santa Catarina, promovido pela Associação dos Jornais do Interior de SC, Adjori-SC, foram entregues os prêmios do Primeiro Prêmio Adjori-SC de Jornalismo.
      O evento, que aconteceu no último final de semana do mês de novembro, aconteceu no Hotel Cambirela, em Florianópolis. O ponto máximo foi no sábado à noite. Em solenidade concorrida, com a presença de autoridades, editores e proprietários de empresas jornalísticas de quase 60 jornais do interior do estado, quatro jornais receberam cinco prêmios.
      O Primeiro Prêmio Adjori-SC de jornalismo teve dois temas: Festa das Flores e Prolar. Apenas dois jornais optaram por também fazer reportagens sobre a Prolar. Os demais, preferiram apostar todas as fichas no tema Festa das Flores.
      De acordo com o presidente da Adjori-SC, Miguel Ângelo Gobbi, o Prêmio de Jornalismo foi uma das mais importantes iniciativas da associação, desde a sua existência. "Criamos mais um espaço nobre para incentivar, ainda mais, a profissionalização e a qualidade editorial dos jornais associados" diz Gobbi, satisfeito com a iniciativa do jornal "O Vizinho" patrocinador do Prêmio, em parceria com a Prolar.

Com o tema Prolar, os jornais premiados foram:
1o lugar – Jornal Folha do Oeste, de São Miguel do Oeste
2o lugar – Jornal O Planalto, de Canoinhas

Com o tema Festa das Flores, os três jornais classificados foram:
1o lugar – Jornal Classitudo, de Joinville
2o lugar – Jornal O Porto, de Mondaí
3o lugar – Jornal O Planalto, de Canoinhas

Os jornais premiados receberam os respectivos prêmios:
1o lugar – R$ 1.000,00 e uma escultura em bronze no valor de R$ 1.250,00
2o lugar – R$ 500,00 e uma escultura em alumínio no valor de R$ 700,00
3o lugar – R$ 250,00 e uma escultura em resina no valor de R$ 300,00

      As esculturas foram produzidas pela artista plástica N. Dina, de Balneário Camboriú-SC, parceira da Prolar desde 96.
      Os resultados do Primeiro Prêmio Adjori-SC de Jornalismo estão sendo divulgados na Internet, também, no site www.ovizinho.com.br/adjori


2ª quinzena de setembro de 1999 -  Press Release 016
ADJORI-SC DIVULGA REGULAMENTO DO PRÊMIO DE JORNALISMO

A promoção é inédita na história da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina. Dois temas concorrerão à prêmios: Festa das Flores e Prolar. O objetivo da iniciativa é promover em nível estadual o conteúdo editorial dos jornais associados.

        Joinville é sede da mais tradicional de todas as festas catarinenses, a Festa das Flores, que este ano chega à sua 61a edição. Paralelo a ela, há cinco anos, acontece a Prolar – Expofeira Multisetorial de Produtos e Serviços para o Lar e Família. Ambas são palco de estréia de uma iniciativa pioneira: o Prêmio Adjori-SC de Jornalismo.
        É um concurso que tem por objetivo valorizar o trabalho jornalístico feito no interior do Estado. As seis melhores reportagens sobre os dois eventos receberão prêmios em dinheiro, mais troféus e certificados.
        O regulamento está sendo divulgado na página quatro do jornal da Adjori-SC, edição número sete, com destaque em primeira página e foto colorida da Festa das Flores.
        Para o presidente Miguel Ângelo Gobbi, a participação dos jornais no concurso transcende à importância dos prêmios. "Será uma oportunidade deles mostrarem para toda Santa Catarina a qualidade do jornalismo feito no interior, pois seus trabalhos serão vistos por visitantes e expositores da mais tradicional de todas as festas promovidas no Estado (no caso, a Festa das Flores), por si só uma fantástica oportunidade de projeção para os veículos participantes", diz.
        Na opinião do Diretor de Marketing da Adjori-SC, Altamir A. Andrade, este prêmio é uma parceria que atende vários objetivos. "Além de divulgarmos a existência da entidade em todo o Estado, estamos incentivando que outros pequenos jornais do interior se associem à Adjori-SC. Atualmente temos 130 jornais associados que representam uma força editorial de aproximadamente 250 mil exemplares semanais. Com este concurso prevemos um crescimento para 150 jornais associados e aumento da força editorial para 300 mil exemplares semanais", acredita.
        Para o presidente da AJAO – Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas, Pedro Holderbaun, esta parceria foi um dos melhores acontecimentos destes 61 anos de Festa das Flores. "Através destes concurso a população catarinense tomará mais conhecimento da Festa e possibilitará um crescimento do número de visitantes", finaliza.


2ª quinzena de agosto de 1999-  Press Release 014
PRÊMIO ADJORI-SC DE JORNALISMO

A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina – Adjori-SC, vai premiar reportagens sobre a 61a Festa da Flores e a 5a Prolar. Além de certificados para os participantes do prêmio Adjori-SC de Jornalismo, as melhores reportagens receberão troféus e prêmios que totalizam R$ 8 mil.

        A 61a Festa das Flores, que acontece no período de 13 a 21 de novembro, em Joinville, tem várias atrações paralelas. Considerada uma das mais belas e tradicionais festas do estado, a Festa das Flores atrai visitantes de todo o país, mas principalmente de Santa Catarina. Ocupando uma área total de 7.600 metros quadrados, dos pavilhões da Expoville, às margens da Br 101, milhares de plantas e flores, com destaque para as orquídeas, dividem os espaços com a Prolar – Expofeira Multisetorial de Produtos e Serviços para o Lar e Família.
        Promovida pela Associação Comercial e Industrial de Joinville – Acij, a Prolar é uma contribuição da classe empresarial para atrair maior público para a Festa das Flores. Este ano, o Conselho dos Núcleos Setoriais da Acij, que reúne aproximadamente 300 empresas de micro e pequeno porte, pretende incluir a grande maioria dos 23 Núcleos Setoriais como expositores coletivos da 5a Prolar, afirma o presidente do Conselho, Ivo Baltazar Koenig.
        A Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas – Ajao, promotora da Festa das Flores, e a Comissão Organizadora do evento, estão entusiasmadas: "Esta é a última edição da Festa das Flores, deste milênio. Estamos trabalhando com muito carinho", diz o presidente da Ajao, o arquiteto Pedro Holderbaun.
        Para destacar o evento e ampliar a repercussão, estadualmente, a Prolar fez uma parceria com a Adjori-SC instituindo o Prêmio Adjori-SC de Jornalismo. Os jornais do interior do estado de Santa Catarina estão sendo convidados à participarem do Prêmio que prevê certificados de participação, troféus especialmente produzidos pela artista plástica N.Dina, de Balneário Camboriú e prêmios em dinheiro.
       Com apenas uma modalidade, Reportagem Jornal Impresso, cada jornal poderá concorrer com duas matérias abordando os seguintes temas:

        "Nos próximos dias será divulgado o regulamento do Prêmio, no jornal da Adjori-SC", informa Altamir A. Andrade, Diretor de Marketing da entidade.


Este site: www.ovizinho.com.br
[Topo da Página] [Principal] [Mapa do Site / Seções] [Busca Interna] [Jornal]
[Anuncie Aqui] [Contato] [Faça Seu Site Conosco] [Novidades]   [Informações e Negócios]
© 2000. Jornal
O Vizinho® / Bureau de Comunicação e Eventos Ltda. Vide notas.

Melhor visualizado em IE5, com vídeo true color, 800x600.

Fim da Página