Jornal O Vizinho - Ano XVIII – Nº 684 - 04/2009
Região 10 - Guanabara, Fátima e Adhemar Garcia
Tiragem desta edição impressa:  10.000 exemplares

Nesta edição:

Voluntariado é coisa muito séria


Eliane de Souza Rafael é moradora do Bairro Guanabara há sete anos

Deixa de ser senso comum que por ser o voluntariado uma prática de doação se pode fazer de qualquer jeito. Cidadãos comprometidos com suas comunidades têm investido de seus próprios bolsos em cursos de qualificação que permitam dar o melhor de si para beneficiar muitos. Assim tem sido com a policial civil Eliane de Souza Rafael, escrevente da Delegacia de Proteção à Mulher, Criança e do Adolescente.
Há doze anos na Polícia Civil de Santa Catarina, atua nesta delegacia, em Joinville, há pouco mais de um ano. Formada em psicologia e com especialização em Perdas e Lutos, Rafael pratica o voluntariado desde muito jovem. Atualmente, como voluntária da igreja, ministra um curso para 250 pessoas. Para que seu desempenho profissional e também de voluntariado pudesse ter resultados ainda melhores, recentemente participou do curso do Clube de Oratória e Liderança – COL Joinville.

“Entre outras coisas muito importantes, confirmei neste curso que para praticar atividades voluntárias é preciso dar o melhor de si”, afirma a policial que ainda recomenda: “Para mim, todas as pessoas que lidam com o público deveriam fazer o Curso de Oratória e Liderança”. Casada há 28 anos, quando tinha 45 uma surpresa: inesperada gravidez.
Detalhes...

,Diversos

 
[Editorial]
[Anuncie Aqui]