você está em www.ovizinho.com.br

Jornal O Vizinho - Ano XIV – Nº 581 - 09/2005
Região 3 - Costa e Silva, Santo Antônio e Bom Retiro
Tiragem da edição impressa:  10.000 exemplares

Empresa familiar se redireciona e vira referência na construção civil

        M Lobo foi uma loja de material de construção tradicional em Joinville; empresa familiar que teve origem na indústria de tijolos nas décadas de 40 e 50. A formação acadêmica em engenharia civil, de um dos filhos, redirecionou os negócios com o falecimento do pai, Marinho Américo Lobo, há 18 anos. A Bauma Engenharia Ltda é dirigida por Luiz Otávio Lobo. A mãe, aos 73 anos, Norma Lobo, é uma parceira de negócios atuante e responsável pela administração financeira. A sede da empresa está à Rua Abdon Batista, 121, sala 1806, (fone 47 4338099) no Centro Empresarial Hannover, há sete anos. A empresa gerencia e executa obras e empreendimentos imobiliários, do projeto à finalização.
   
     Muitas obras são lançadas no mercado e vendidas pela própria empresa. Foi aí que a família Lobo firmou parceria com o jornal O Vizinho. “A confiabilidade no sistema de panfletagem domiciliar ou encartes no jornal, aliados ao bom retorno, é a razão fundamental”, explica Lobo, complementando que O Vizinho ainda permite uma visualização isolada aos potenciais compradores. A consultora comercial do jornal, Daiane Couto da Cunha, completa: “É que nós evitamos ter dois anúncios ou encartes do mesmo segmento. Assim, quando encartamos ofertas da Bauma Engenharia, não tem outro encarte de concorrente”.
   
     A matriarca diz que a empresa é muito bem atendida pela consultora. “O trabalho é confiável e o retorno muito bom”, completa Norma Lobo. Outro filho, João Marinho Lobo, engenheiro mecânico, também trabalha na empresa que emprega 25 pessoas. Norma Lobo nem pensa em se aposentar: “É muito bom trabalhar”, diz, com largo sorriso.
   
     Entre as principais obras da Bauma Engenharia, destacam-se: Centro Empresarial Hannover, Shopping Cidade das Flores, Centro Hospitalar Unimed e Camboriú Plaza Center. Mais recentemente tem atuado em condomínios horizontais, como o Vila Marquês, com 21 unidades de 100 m2, no Costa e Silva. A nova sede da ACIJ é obra da Bauma Engenharia, que será inaugurada em 6 de junho de 2006.

09/2005 
Fim da parte 01 -
[Voltar para a capa desta edição]


Este sítio: www.ovizinho.com.br
[Topo da Página] [Principal] [Mapa do Sítio / Seções] [Busca Interna] [Jornal]
[Anuncie Aqui] [Contato] [Faça Seu Sítio Conosco] [Novidades]   [Informações e Negócios]
© 2000. Jornal
O Vizinho® / Bureau de Comunicação e Eventos Ltda. Vide notas.

Melhor visualizado em IE5, com vídeo true color, 800x600.

Fim da Página