você está em www.ovizinho.com.br

Nossa Cidade

Como já foi dito na página inicial, nosso sítio é uma vitrine global com foco local.

Por este motivo, nosso jornal traz informações sobre nossa cidade, nossos bairros e nossa comunidade.
E nossa cidade (a sede deste sítio) é a bela Joinville, localizada no estado de Santa Catarina. Fundada em 1851 por imigrantes alemães, a cidade se prepara para as comemorações dos seus 150 anos.
Joinville é a maior cidade do Estado de Santa Catarina, com aproximadamente 450 mil habitantes.
Com perfil industrial, abrigando indústrias e marcas como: Consul, Tigre, Döehler, Schulz, Wetzel, Douat, Akros, Docol, Fundição Tupy entre outras, tem cinco centros universitários (duas universidades), quatro Shopping Centers e o maior PIB do Estado. Por seu enorme potencial industrial e a qualidade de seus produtos, Joinville é carinhosamente chamada de Manchester Catarinense.

O Vizinho, jornal dos bairros de Joinville
Com o setor de serviços em crescimento, abriga uma das maiores e mais modernas arenas multi-uso da América Latina, o Centreventos Cao Hansen, transformando a região num pólo multiplicador de cultura e lazer.
Com o Barco Príncipe Joinville 3, a cidade desperta para o turismo marítimo num roteiro de rara beleza, composta por 14 ilhas e visita à 3a cidade mais antiga do Brasil, São Francisco do Sul. O turismo rural, com base nas tradições germânicas, está em franca profissionalização também, um exemplo é a Estrada Bonita.

Joinville, por tradição é chamada de Cidade das Flores. E em nome desta tradição, realiza há 62 anos a Festa das Flores, no mês de Novembro. No circuito das Festas Típicas, de Outubro, temos a Fenachopp.  E durante a Festa das Flores, temos a PROLAR, importante feira multisetorial da região.
Joinville também, há 18 anos, é palco de um dos mais importantes espetáculos culturais do mundo, O Festival de Dança de Joinville. E é sede da Escola do Teatro Bolshói no Brasil, a 1a deste renomado teatro fora da Rússia.

Joinville

É este potencial econômico e grande
mercado consumidor que dispõe de uma das mais competentes alternativas de mídia impressa que faz uma cobertura na cidade, na forma de arrastão, o jornal "O Vizinho", com distribuição gratuita de porta em porta em 100 mil domicílios joinvilenses e com este sítio na Internet.

 

Código de Posturas do Município de Joinville

Considerado um dos mais modernos do país, e em vigor desde 21/01/2000, o novo Código de Posturas do quarto maior município do sul do Brasil, Joinville, SC, está neste sítio, na íntegra.

São 657 enunciados divididos em seis capítulos, 23 seções, 16 subseções, 262 itens, 37 subitens, 103 parágrafos e 211 artigos. "Foram mais de dois anos de estudo, pesquisa e debate. É um Código muito abrangente e que interfere na vida de todo o cidadão joinvilense. Tem como base o modelo do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM", diz a arquiteta Lidia Bastos, Chefe de Seção do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Joinville – IPPUJ.
O novo Código de Posturas envolveu, na sua elaboração, representantes de praticamente toda a comunidade. Além dos técnicos da Prefeitura, IPPUJ e das comissões da Câmara de Vereadores, entidades de classe como a Associação Comercial e Industrial de Joinville – Acij, Associação de Joinville e Região da Micro, Pequena e Média Empresa – Ajorpeme, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Joinville, associações de bairro etc, opinaram, sugeriram e fizeram mudanças numa das mais importantes manifestações de esforço coletivo da sociedade joinvilense.
Assim, mais um serviço do jornal dos bairros de Joinville "O Vizinho" está à disposição dos internautas na rede mundial de computadores: o novo Código de Posturas do Município. "Estamos transformando o sítio do jornal dos bairros de Joinville num importante canal de informação, prestação de serviços e utilidade pública. A divulgação do novo Código de Posturas, no endereço www.ovizinho.com.br/joinville é uma iniciativa privada de contribuição pública, típica dos jornais que têm como missão servir à comunidade", diz o editor Altamir A. Andrade.
Para o técnico da Conurb, Murilo Teixeira, esta iniciativa do jornal "O Vizinho" é ótima. "As leis devem ser de conhecimento da população. Através da internet, o novo Código de Posturas do Município fica facilmente acessível ao cidadão joinvilense e à outras administrações municipais que também tenham interesse em conhecê-lo", conclui.

Versão HTML

Para consulta online (direto na própria Internet).
Basta clicar: joipos.htm (119 kb online).

Versão DOC

Para download (cópia) e posterior consulta desconectado.
Clique no nome do arquivo abaixo e salve-o para seu computador.
Verifique o tamanho do arquivo copiado. Depois abra o arquivo
para leitura no Microsoft® Word, versão 6 ou posterior.
joipost.doc (116 kb download)

Links

Imagens da cidade.: Fonte: Sítio da prefeitura (link acima).
Som de abertura: Hino Nacional Brasileiro.


Este sítio: www.ovizinho.com.br
[Topo da Página] [Principal] [Busca Interna]  
[Anuncie Aqui] [Contato] [Informações e Negócios]
© 2000. Jornal
O Vizinho® / Bureau de Comunicação e Eventos Ltda. Vide notas.

Melhor visualizado em IE5, com vídeo true color, 800x600.

Fim da Página