você está em www.ovizinho.com.br

O Vizinho / Bureau: Novidades

Veja também: Um novo sítio está no ar.

2º Semestre de 2000

1ª quinzena de dezembro de 2000 - Press Release 051
Empresa paranaense faz uso indevido da marca Prolar

Mais uma empresa usa, similarmente, a marca Prolar apesar da mesma estar registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, INPI, em nome do Bureau de Comunicação e Eventos, de Joinville, SC. Trata-se da Arrows Eventos, de Curitiba, PR, que está comercializando estandes para a Pró Lar, feira de decoração e utilidades domésticas e que está programada para acontecer no final de março de 2001.
Em novembro de 2000, o Bureau, através do escritório Bornholdt & Harger – Advogados, propôs ação contra a Associação de Pequenas Empresas do Vale do Itapocu, de Jaraguá do Sul e Sueli Brandão Eventos, de Joinville, por promoverem um evento denominado Expolar. A disputa judicial ainda tramita na justiça e, apesar do Juiz de Direito, Dr. Ricardo José Roesler, de Joinville, deferir a liminar em favor do Bureau, pois entendia que a marca é similar e pode causar confusão com a marca Prolar, o Desembargador Cesar Abreu, de Florianópolis, cassou a liminar poucas horas antes do início do evento. A Expolar aconteceu e o Bureau está recorrendo da decisão, pois entende que teve prejuízos.
Os advogados Marcelo Harger e Rodrigo Bornholdt já iniciaram o processo para impedir que a Arrows também continue utilizando o nome Pró Lar. "Este caso é ainda mais grave. Além do nome ser praticamente idêntico, a Pró Lar já está entrando na quarta edição, e nosso cliente, o Bureau, é proprietário da Marca Prolar desde 1995", afirmam os advogados.
Segundo o gerente comercial da Prolar e sócio do Bureau, Fábio Mazotto, a empresa está sendo prejudicada por essas ‘invasões’ de propriedade industrial. "A Prolar é um evento que se tornou referência nacional. Muitos estão copiando a nossa estratégia da multisetorialidade doméstica. Trouxemos inovações após dispendermos recursos na busca de tecnologia de organização de feiras, da Alemanha. Não podemos deixar que terceiros colham os frutos destes investimentos que nós fizemos. Utilizar a nossa marca, de forma similar ou explícita é puro oportunismo", diz Mazotto.
Mais informações: Bornholdt & Harger – (0xx47) 433-9177


ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ORATÓRIA DO COL

O Clube de Oratória e Liderança, COL Joinville, encerrou as atividades do ano com a Festa da Comunicação, que reuniu mais de 150 pessoas, no início de dezembro, no Oma Palm Park. Na ocasião a diretoria decidiu que o primeiro curso de Expressão Verbal e Desinibição, no próximo ano, será realizado no mês de aniversário do Clube, abril. O presidente Geraldo Lion avisa que os interessados já podem fazer as inscrições pela internet no sítio www.clubedeoratoria.org.br . "Aí está mais uma vantagem oferecida pela tecnologia. Enquanto a diretoria está em recesso, por férias, o clube continua ativo, na Internet. Além de o internauta fazer reservas para o curso, pode, ainda, visitar o sítio e conhecer o Clube", diz. A diretoria prevê mais dois outros cursos abertos à comunidade para o próximo ano. Em julho, no período de férias escolares, para permitir o acesso ao curso aqueles que estudam, e outro também no segundo semestre. "Em média realizamos três cursos abertos por ano. Vamos mantê-la. Mas, o Clube também dispõe de instrutores que ministram cursos fechados, adaptados para
as empresas", informa Lion, que também é empresário na área da comunicação e dirige a TV Clipagem, em Joinville, que monitora informações em rádio, jornal e TV.
Mais informações pelo 423-0782.

COMUNICADO

O Jornal dos Bairros de Joinville "O Vizinho" comunica que a empresa estará em férias coletivas no período de 23 de dezembro de 2000 a 07 de janeiro de 2001. "Retornaremos no dia 08 já nos preparando para as comemorações de aniversário dos dez anos do jornal O Vizinho", avisa a Gerente Administrativa Fabiane Cunha.
"O Vizinho" completa dez anos no dia 14/04/01.

2ª quinzena de novembro de 2000 - Press Release 050
Comunicação de Joinville faz festa

O Clube de Oratória e Liderança – COL Joinville está preparando uma grande festa para o sábado dia 02 de dezembro de 2000. A diretoria programou um dia inteiro de muita diversão e entretenimento, na Chácara da Oma (propriedade do COLeano Laércio Beckhauser), no bairro Vila Nova, em Joinville, das 9 da manhã até o fim da tarde. Vai ter coquetel de boas vindas, brindes, passeio a cavalo, torneio de bocha, futebol, recreadora especializada para atender as crianças, churrasco, show com Os Seresteiros, banho de piscina em água corrente da serra, caminhadas pela mata, café com cuca na saideira, enfim, um sábado cheio de opções e descontração.
O presidente do COL, empresário e jornalista, Geraldo Lion quer promover uma grande confraternização. "Estamos convidando os associados dos Núcleos de Fotografia e de Comunicação da Associação Comercial e Industrial de Joinville, Acij, também, para fazermos a Festa da Comunicação", explica Lion.
O COL e os Núcleos da Acij têm realizado e apoiado campanhas conjuntas, nestes últimos anos, a exemplo do Palco Solidário. A afinidade das entidades e as parcerias de negócios que os respectivos sócios promovem entre si foi determinante para se viabilizar a iniciativa da Festa da Comunicação de Joinville.
Alguns empresários associados do Clube de Oratória estão aproveitando para promover as tradicionais festas de fim de ano no mesmo evento. A Horizonte Assessoria Contábil, TV Clipagem e jornal "O Vizinho" já confirmaram participação.


Paulista ganha duas bicicletas em sorteio na Prolar

Durante os dez dias de Festa das Flores e Prolar, 109.466 pessoas passaram pelos pavilhões da Expoville, em Joinville. Diariamente foi sorteada uma bicicleta entre os visitantes. Os paulistas Eric A. Maia, de São Caetano do Sul e Flávio Gomes, de São Paulo foram os ganhadores que festejaram com os outros sete catarinenses. Foram eles: Marivaldo da Silva, Simone dos Santos Luciano, Giovana Martins dos Santos, Claudiomiro Batista e Paulo Francisco Rodrigues, todos de Joinville. Duarte Coelho, de Florianópolis e William Borges, de Itapema completaram a lista.
Sorte teve Eric A. Maia que ganhou uma bicicleta no dia 12/11 e outra no dia 19/11. "Eu não acreditei. Nunca havia ganho nada em sorteios. Vou aproveitar esse período de sorte e jogar na sena", disse o sortudo, que era expositor da Prolar 2000 e vendia Maxi Rodo da Melko Plast.


Jornal "O Vizinho" participa da Festa da Comunicação

Programada para o dia 02 de dezembro, a Festa da Comunicação de Joinville, iniciativa do Clube de Oratória e Liderança - COL, já está com a participação garantida da equipe do jornal dos bairros de Joinville "O Vizinho". A gerente administrativa, Fabiane Cunha, revela que todos os sócios da empresa já fizeram o curso do COL e o editor do jornal, Altamir Andrade, é um dos instrutores do Curso de Expressão Verbal e Desinibição.
"Temos muita afinidade com o Clube. Além da confraternização vamos aproveitar para, informalmente, fazer uma avaliação do ano 2000 considerando os reflexos da empresa em nossas famílias e vidas particulares", diz a empresária.
O gerente comercial, Fábio Mazotto, avisa que o jornal "O Vizinho" está preparando uma surpresa para os participantes. "Vamos revelar somente na hora do almoço", diz.


1ª quinzena de novembro de 2000 - Press Release 049
Diretoria do COL analisa participação na Fenachopp

O presidente do Clube de Oratória e Liderança, COL Joinville, reuniu, na semana passada, a diretoria para avaliar a participação do Clube que teve um camarote na 13a Fenachopp. O evento serviu para reunir os sócios com destaque para as noites reservadas aos convidados especiais. Entre eles, alunos, professores e diretoria da Univille e da Faculdade de Jornalismo do Ielusc. Convidados da Datasul, Neogrid, Multibrás, TV Clipagem, Mecânica Raulino, Jornal O Vizinho, Akros, associados do Núcleo de Comunicação da Acij, entre outros, também estiveram no camarote que foi decorado e organizado pela Z&vA Eventos.
  A diretoria decidiu que, na próxima Fenachopp, vai antecipar a organização do camarote e além do chopp e dos salgadinhos servidos aos convidados, será distribuído brindes com a logomarca do COL. Camisetas e bonés já estão na lista.
  Para facilitar o acesso, o Clube vai adquirir um telefone celular. "Se o sócio não puder pegar os convites, ele faz a reserva e, ao chegar na Expoville, liga para a recepção do camarote que irá buscá-lo", explica Lion.
  A Diretoria do Clube está levando algumas sugestões aos organizadores para que a festa fique ainda melhor. "O COL é um parceiro fundador da Fenachopp. Ouvimos muitas sugestões dos nossos convidados e sócios. Vamos apresentá-las ao Laércio Beckhauser, o pai da Fenachopp", afirma Lion. Fotos do evento estão no sítio www.clubedeoratoria.org.br.

Prolar 2000 inicia com muitas novidades para o lar

Móveis para todos os gostos. A Star Móveis, de Rio Negrinho, SC, está montando estande de 150 metros quadrados, na Prolar. Os visitantes vão encontrar desde cadeiras até jogos completos de móveis para todos os ambientes da casa. "É a mais completa exposição de móveis em seis anos de Prolar", diz Fábio Mazotto, gerente comercial do evento.
A abertura oficial será na sexta-feira, dia 10/11/00, às 20h, com a presença de convidados especiais, expositores, autoridades e do patrono oficial da 62a Festa das Flores, o Excelentíssimo Senhor Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dr. Nelson de Azevedo Jobim. O prefeito Luiz Henrique da Silveira será o anfitrião da Festa.
Patrocinada pela Caixa, a Prolar 2000 é uma co-promoção da Associação Comercial e Industrial de Joinville, Acij e estará aberta ao público no período de 11 a 19 de novembro. É o mais importante evento paralelo da Festa das Flores, em Joinville, SC. Nos dias úteis, o horário de visitação é das 10 às 22h. Nos finais-de-semana e feriado do dia 15, das 9h às 22h.
Os organizadores prevêem mais de 100 mil visitantes. Restam apenas três estandes, à venda. O telefone da Prolar é o 433-1044. Na internet, o endereço é www.ovizinho.com.br/prolar.


Jornal O Vizinho avalia desempenho e programa férias

A equipe do Jornal dos Bairros de Joinville "O Vizinho" já está programando as férias do final-de-ano que vai permitir à equipe descansar no período de 22 de dezembro de 2000 a 07 de janeiro de 2001. "Vamos fazer como nos anos anteriores, manter só os serviços de distribuição de panfletos para alguns clientes que já tem essa programação", informa Fabiane Cunha, gerente administrativa da empresa.
Mesmo sendo uma mídia alternativa para micro e pequenas empresas, O Vizinho atendeu com publicidade, encartes ou distribuição de folhetos e jornais promocionais, grandes empresas. McDonald’s, Univille, Big Ben, Home Vídeo, Asso, brevità, Acij, Sebrae, Prefeitura Muncipal de Joinville, entre outros, são alguns clientes que encontraram no jornal O Vizinho a estratégia ideal para atingir, em média, 400 mil joinvilenses.
"Em abril de 2001 vamos completar dez anos de existência. Um dos nossos diferenciais é a distribuição gratuita de porta-em-porta. A cada semana atingimos 10 mil domicílios diferentes. No final de dez semanas cobrimos 100% dos bairros da cidade. Nenhum outro veículo tem essa abrangência", afirma Fábio Mazotto, gerente comercial do jornal O Vizinho.
De acordo com os administradores da empresa, o ano de 2000 está terminando com saldo positivo. "Foi um ano difícil que nos obrigou a trabalhar muito mais para conseguir um resultado financeiro maior que 99. Aprendemos muito e crescemos editorialmente. Os espaços abertos à comunidade, através das Associações de Moradores, principalmente, transformaram "O Vizinho" no jornal da comunidade joinvilense", diz o editor, Altamir Andrade.


2ª quinzena de outubro de 2000 - Press Release 048
COL recebe sócios e convidados em camarote na Fenachopp

O Clube de Oratória e Liderança – COL Joinville, está recebendo sócios e convidados em camarote da Fenachopp que acontece no período de 04 a 23 de outubro. O presidente do Clube, empresário e jornalista, Geraldo Lion, diz que há treze anos o COL apóia a Festa Nacional e Internacional do Chopp, Fenachopp. "É uma festa feita para a família joinvilense. O Clube de Oratória e Liderança de Joinville e o Lions Clube são parceiros fundadores da Fenachopp. Aproveitamos o período para confraternizar com os sócios e receber aqueles que durante o ano têm apoiado nossas reuniões mensais e os cursos", explica Lion.
Para bem receber os convidados a comissão organizadora, formada pelos COLeanos Raulino Schmitz, Altamir Andrade e Geraldo Lion, providenciou a contratação de empresa organizadora de eventos (Z&vA) e a decoração do camarote com a nova identidade visual do COL que está sendo apresentada aos sócios, na ocasião.
Mais informações sobre o clube podem ser obtidas no
sítio www.clubedeoratoria.org.br


Embratur patrocina 62ª Festa das Flores com R$ 60 mil

Recursos serão aplicados em campanha publicitária para atrair visitantes de Joinville e região. Prolar 2000 é o mais importante evento paralelo.

O presidente da Comissão Organizadora da 62ª Festa das Flores, Jorge Nicolau Meira, que também é presidente da Promotur, está comemorando o patrocínio conseguido junto à Embratur para a divulgação do evento. "Dispomos de recursos para uma ampla campanha publicitária. Mais uma vez o prefeito Luiz Henrique da Silveira abriu portas em Brasília", diz Meira.
O Diretor de Marketing da Promotur, Vilmar d e Souza, diz que "além do prestígio do prefeito Luiz Henrique a Festa das Flores tem uma tradição de 62 anos e o reconhecimento como um dos mais importantes eventos culturais do país". Os organizadores esperam receber mais de 100 mil visitantes nos pavilhões da Expoville, no período de 11 a 19 de novembro, em Joinville-SC.
A Prolar 2000, Expofeira Multisetorial de Produtos e Serviços para o Lar e Família, é outro diferencial da Festa das Flores, desde 1995. "Foi uma estratégia que usamos para atrair maior público. Com o advento da Prolar tivemos um incremento de mais de 30 mil visitantes", afirma Vilmar de Souza. Integrada ao fluxo da Festa, a Prolar se harmonza com a Festa pelos estandes decorados com plantas e flores além dos jardins que os próprios expositores montam no meio da feira. Lançamentos de novos produtos para o lar estarão sendo expostos por empresas de vários estados, mas principalmente de Santa Catarina.


Empresa desmitifica a Internet

Dizem os profetas da era das Novas Tecnologias, que "quem não tiver um endereço @ e uma página na Internet, não vai existir". Deixando o exagero de lado, o que já se comprova é que o número de sítios cresce de forma exponencial. Páginas de empresas, profissionais autônomos, portais e mesmo pessoas físicas, estão povoando, aos milhares, um mundo virtual ainda inacessível para a grande maioria e que continua assustando muitos que já deviam estar na rede.
Foi enfrentando esse "bicho de sete cabeças" que o Jornal O vizinho, desmistificou a rede mundial de computadores. Após um ano e meio investindo nesse segmento, e com o lançamento do novo sítio, agora com estrutura de micro-portal, o endereço www.ovizinho.com.br se transforma, também, em hospedeiro de páginas.
A Webmaster e coordenadora do Núcleo Internet do jornal O Vizinho, Fabiane Cunha, diz que ninguém vai deixar de existir no mundo virtual se depender d’O Vizinho. "Estamos prontos para transformar as pessoas em cidadãos do mundo, na Internet. Por um custo muito baixo, criamos páginas pessoais e as hospedamos em nosso sítio. Como exemplo, temos a página pessoal www.andrade.jor.br", exemplifica.
Produzida como curriculum , a página apresenta três formas: 1 – curriculum simplificado – para apresentações, por mestres de cerimônias, em eventos; 2 – curriculum resumido – para apresentação do próprio candidato na procura por emprego e 3 – curriculum detalhado – para complementar, de forma precisa e minuciosa, todo histórico de vida da pessoa, quando surge alguma possibilidade de contratação. A estrutura descritiva contempla passado, presente e perspectivas de futuro, do cidadão virtual. "É um sítio pessoal que, além de servir como modelo do que produzimos, serve também para orientar o internauta e confeccionar o seu próprio curriculum-vitae, aumentado suas chances de conseguir um bom emprego", explica Fabiane Cunha.
Ao visitar o sítio www.ovizinho.com.br, é só clicar em rede+ para ver as páginas que já estão hospedadas.
  


1ª quinzena de outubro de 2000 - Press Release 047
Clube de Oratória e Liderança de Joinville presta homenagem

Na reunião da próxima segunda-feira, dia 18 de setembro, o Clube de Oratória e Liderança, COL Joinville, realiza a reunião ordinária mensal no restaurante do Anthurium Parque Hotel, rua São José, 226, Centro. O evento acontece às 20h e será de treinamento, ou seja, os sócios e os convidados poderão exercitar a arte de falar em público com o tema "O hábito da leitura e a cidadania". Após a reunião será servido jantar.
O presidente do COL Joinville, jornalista e empresário Geraldo Lion, avisa que o Clube estará prestando homenagem ao COLeano Mário Zendron. "Empresário respeitado, bem quisto e de destacada atuação em outras frentes – Comissão Comunitária para a Humanização do Trânsito e Cozinhas Comunitárias, só para citar algumas – Zendron ainda encontrou tempo para mais um fazer social: a campanha ‘Dê ao seu livro um final feliz’. Em reconhecimento a este exemplo de dedicação ao próximo e à importância do gesto, estaremos entregando ao Zendron 50 exemplares do livro ‘Mistério no Jardim do Brasil’, do autor joinvilense André da Lapa", explica Lion.
Em maio de 1979 Mário Zendron foi um dos empresários que incentivou a fundação do Clube de Oratória e Liderança de Joinville. Participou como aluno nos cursos de Expressão Verbal e Desinibição do Clube e reconhece o quanto esse treinamento o ajudou no desenvolvimento da liderança e da arte de falar em público. Mais informações sobre o Clube podem ser obtidas no
sítio www.ovizinho.com.br/col
Interessados em participar da reunião podem fazer inscrições com Aline, pelo fone (0xx47) 433-0088.

Jornal O Vizinho se prepara para comemorar os dez anos

Em abril de 2001 o Jornal dos Bairros de Joinville comemora dez anos. Algumas atividades estão sendo definidas para celebrar a data. O gerente comercial, Fábio Mazotto, considera que o novo sítio seja o mais importante. "No dia 21 de setembro, dia da árvore, colocamos a versão 2000 no ar. Agora, estamos digitalizando todas as edições de O Vizinho e iremos, gradativamente, arquivá-las na internet. Em abril estaremos com 100% das edições impressas, no sítio www.ovizinho.com.br. Serão dez anos de história da cidade contada através das reportagens e entrevistas do jornal dos bairros de Joinville, acessíveis à estudantes e pesquisadores, na internet", afirma Mazotto.
O Vizinho é o primeiro veículo alternativo que conseguiu sobreviver tanto tempo na história da comunicação impressa de Joinville. Atualmente, atinge 100 mil domicílios da cidade que foi dividida em dez regiões, as quais agrupam, em média, quatro bairros que são cobertos semanalmente. "A cada semana atingimos dez mil domicílios diferentes, com uma das dez regiões. No final de dez semanas cobrimos 100% dos bairros da cidade", explica Mazotto.
Outra meta é comemorar os dez anos de existência do jornal atingindo 100% dos domicílios. O novo senso do IBGE prevê que a maior cidade do estado de Santa Catarina tem aproximadamente 130 mil. Este é objetivo do Jornal dos Bairros de Joinville "O Vizinho".

Prolar 2000 vai sortear bicicletas para os visitantes

A Expofeira Multisetorial de Produtos e Serviços para o Lar e Família, Prolar, que acontece no período de 11 a 19 de novembro, junto à 62a Festa das Flores, vai sortear, diariamente, uma bicicleta para os visitantes. Os organizadores estão repetindo a receita de sucesso dos anos anteriores. "Em 98 sorteamos uma bicicleta. Foram mais de 5 mil cupons preenchidos. Ano passado foram sorteadas dez bicicletas. Nove entre os visitantes – uma por dia- , e outra para os expositores. Foram mais de 15 mil cupons preenchidos", informa Fabiane Cunha, administradora da Prolar.
Para este ano, a Prolar vai distribuir 100 mil cupons através do jornal O Vizinho, entre os joinvilenses. "Vamos incentivar as pessoas a visitarem a Prolar e a Festa das Flores. Todo dia um visitante pode voltar de bicicleta para casa", diz Fabiane.
No final do evento, a exemplo do ano passado, outra bicicleta será sorteada entre os expositores, na festa de encerramento. A Prolar 2000 e a 62a Festa das Flores, que acontecem na Expoville, em Joinville, SC, prevêem mais de 100 mil visitantes, este ano. Ainda há estandes disponíveis. Interessados podem adquiri-los no sítio www.ovizinho.com.br/prolar ou pelo fone (0xx47) 433-1044.


2ª quinzena de setembro de 2000 - Press Release 046
Nunca desista de um sonho é o tema da reunião do COL

O Clube de Oratória e Liderança, COL Joinville, está se reunindo na segunda-feira, dia 14/08/00, às 20h, no Angélico’s Restaurante (Recreativa da Akros), rua Luiz Delfino, 870, bairro Glória. O encontro é uma reunião ordinária do Clube que existe há 21 anos e já formou aproximadamente 1600 oradores. Na ocasião, o autor do livro Mistério no Jardim do Brasil, André da Lapa, que nunca desistiu do sonho de escrever um livro, fará uma exposição sobre esta façanha de se tornar escritor. Comunicador, "André da Lapa é locutor de um supermercado da cidade e sua voz convence donas de casa a encher os carrinhos de compra", diz o jornalista e presidente do COL, Geraldo Lion.
A reunião é aberta à comunidade e, ao final, os presentes se servirão de um jantar, por adesão, ao custo de R$ 8,00/pessoa mais bebida. Reservas podem ser feitas com Aline, pelo telefone 433-0088, ou pela internet, no sítio www.ovizinho.com.br/col

 Prolar 2000 prevê mais de 100 mil visitantes

Prevista para acontecer no período de 11 a 19 de novembro, a Prolar 2000, que é o maior e mais importante evento paralelo da 62a Festa das Flores, está se preparando para receber mais de 100 mil visitantes. Além dos dois finais-de-semana, tem o feriado do dia 15 de novembro que acontece numa quarta-feira. O organizador do evento, Altamir Andrade, diz que a experiência dos anos anteriores confirma uma divisão do público. "Nos finais-de-semana recebemos mais turistas, e durante a semana é o joinvilense quem visita. Para este ano, com o feriado no meio da semana, teremos maior fluxo de turistas na quarta-feira, principalmente das cidades vizinhas", prevê Andrade.
Durante o evento, várias outras atrações acontecem nos pavilhões da Expoville. Além da exposição de orquídeas, bromélias e outras flores, estão previstas exposição de modelismo, baile da melhor idade, mostra ecológica, mostra filatélica e numismática, 4a semana da fotografia, 3o seminário de turismo rural, praça de alimentação, etc.
Praticamente toda a cidade de Joinville, também conhecida nacionalmente como cidade das flores, se prepara para o acontecimento. Além do concurso de jardins os organizadores já estão definindo o passeio ciclístico da primavera, o desfile alegórico dos 62 anos e a Festa das Flores vai à fábrica, com exposições em vários pontos da cidade.
"A Festa das Flores é um dos eventos mais tradicionais do estado de Santa Catarina. Durante dez dias, turistas de todo o Brasil e de outros países visitam a cidade", diz Andrade.
A Prolar 2000 é um evento de negócios que reúne empresas que oferecem serviços e produtos para a casa. O ambiente é propício para o lançamento de novidades para o lar. Já na sexta edição, a expofeira é uma co-promoção da Associação Comercial e Industrial de Joinville, Acij, e tem o apoio do Sebrae-SC, da Fundação Empreender, da Promotur, da Ajorpeme, da Ajao, do Núcleo de Comunicação e do Conselho dos Núcleos Setoriais da Acij.
Restam poucos estandes que podem ser reservados pela Internet no endereço www.ovizinho.com.br/prolar ou pelo fone/fax (0xx47) 433-1044.

"O Vizinho" tem novo sítio

O Bureau de Comunicação do jornal dos bairros de Joinville "O Vizinho" está com novo sítio na Internet. O endereço é o mesmo, www.ovizinho.com.br, mas a estrutura não é de simples página. O antigo, que estava no ar desde 04/99, apresentava-se como um sítio institucional da empresa. O novo, já está pronto para se transformar num portal. Tem 130 páginas e lay-out com mapas e links que facilitam ainda mais a navegação.
Segundo Charles Müller, publicitário e especialista em mídia on-line, "O sítio de O Vizinho é a vitrine virtual da Internet com foco local – feito para informar e facilitar a vida do público joinvilense". Müller é webmaster do Bureau e responsável pelo planejamento do novo sítio, que consumiu 45 dias de dedicação exclusiva para o projeto. "Também prestamos consultoria em negócios interativos para nossos clientes e primamos pela Internet fácil e acessível", salienta.
Para o gerente comercial do Bureau de Comunicação e Eventos, Fábio Mazotto, o Núcleo Internet de O Vizinho não concorre com provedores, agências de propaganda, web produtoras, nem com empresas de tecnologia. "O objetivo é desenvolver negócios na Internet para nossos clientes, com foco local e com a melhor relação custo/benefício", diz Mazotto, informando ainda que O Vizinho está procurando empresas do setor para futuras parcerias previstas com o crescimento do portal.
O novo sítio foi totalmente produzido pela equipe do Bureau de Comunicação do jornal "O Vizinho" e se apresenta como um novo produto que a empresa começa a oferecer ao mercado.
A partir de agora, empresas e pessoas físicas têm uma equipe especializada para desenvolver páginas. "Além da criação, hospedamos o sítio do cliente em nosso portal, que tem links para piadas do Fritz, receitas, cadastro em sítios de busca, serviços e todo o conteúdo editorial e jornalístico do jornal dos bairros de Joinville, O Vizinho", finaliza Müller.
O novo sítio, www.ovizinho.com.br, entrou no ar no dia da árvore, 21 de setembro de 2000.


1ª quinzena de setembro de 2000 - Press Release 045
Pequenas empresas compram estandes coletivos na Prolar

  Se você viver 90 anos terá dormido 30 anos da sua vida. Esta é a média que um ser humano passa dormindo, um terço da existência. Considerando que se você dorme mal e corre o risco de ficar mal-humorado ou com dores o dia todo, a Prolar 2000 terá um estande de 40 metros quadrados com as últimas novidades em colchões e travesseiros magnetizados para evitar que isso aconteça. A Cia do Sono, de Joinville estará expondo os produtos terapêuticos Globo Mag no período de 11 a 19 de novembro, na Expoville, junto à 62a Festa das Flores.
   Outro estande de apenas nove metros quadrados será ocupado por três pequenas empresas, coletivamente. A Arte e Manha, Decorações de festas se uniu à Foto Áurea e à Kiville, que produz docinhos decorados, bolos artísticos e salgadinhos. De acordo com o gerente comercial da Prolar 2000, Fábio M. Mazotto, micro e pequenas empresas do mesmo ramo ou que se complementam, podem comprar estandes de forma cooperativada. "Este é outro diferencial da Prolar que historicamente nasceu voltada para as empresas associadas aos núcleos setoriais das Associações Comerciais e Industriais conveniadas à Fundação Empreender", completa Mazotto.
   Com esse perfil, ano passado a Prolar tinha 172 empresas em apenas 45 estandes. Para este ano está previsto mais de 150 marcas nos 50 estandes da Prolar 2000 que tem apenas 21 estandes disponíveis, ainda. Os organizadores estão selecionando empresas que tenham novidades e lançamentos de produtos e serviços para o lar. Interessados podem ligar para (0xx47) 433-1044 ou visitar o sítio www.ovizinho.com.br/prolar  
   Os organizadores prevêem 100 mil visitantes durante o evento que estará aberto ao público das 10h às 22h15min. A Prolar 2000 é co-promovida pela Associação Comercial e Industrial de Joinville, Acij e tem o apoio da Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa, Ajorpeme. Considerada uma das mais importantes atrações paralelas à Festa das Flores, a Prolar está na sexta edição com o apoio do Sebrae-SC, do Conselho dos Núcleos e do Núcleo de Comunicação da Acij, da Promotur, da Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas, Ajao e da Fundação Empreender.


2ª quinzena de agosto de 2000 - Press Release 044
Novidades para a casa na Prolar 2000

   A Prolar 2000, Expofeira Multisetorial de Produtos e Serviços para o Lar e Família, que acontece no período de 11 a 19 de novembro, junto à 62a Festa das Flores, tem apenas 32 estandes disponíveis. Dos 40 estandes de nove metros quadrados, já foram vendidos 16, e dos dez lotes de vinte metros quadrados, dois foram vendidos para a exposição de produtos da chamada linha branca e eletrodomésticos, em apenas duas semanas de comercialização. As marcas Consul, Brastemp, Sony, Semp Toshiba, Temp Star e Philips ocuparão um dos lotes expondo os últimos lançamentos em fogões, geladeiras, freezers, máquinas de lavar, vídel, televisão, etc. O outro lote vai contemplar novidades das marcas Belliere (bededouros), Nixon/Kolbach (trituradores de alimentos), HISen (condicionadores de ar) bem como a prestação de serviços e assistência técnica destes produtos, pela Barni Refrigeração de Joinville, SC.
   Segundo o gerente comercial da Prolar 2000, Fábio Mazotto, a Börner Utilidades Domésticas já confirmou presença também com estande de 18 metros quadrados. "É um expositor tradicional desde a Primeira Prolar. Eles sempre trazem novidades que só podem ser compradas pela televisão ou na Prolar. Cortadores de legumes importados da Alemanha, formas para crepe suíço e panquecas, da marca Gawizi e o Magic Drink, da Itália, que mantém o gás de garrafas de refrigerantes, entre outras utilidades, estarão à venda", informa.
   O sítio da Prolar 2000 está na Internet no endereço www.ovizinho.com.br/prolar com fotos e janela para reserva de estandes. O evento é co-promovido pela Associação Comercial e Industrial de Joinville, Acij e tem o apoio da Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa, Ajorpeme. Considerada uma das mais importantes atrações paralelas da Festa das Flores, a Prolar está na sexta edição com o apoio do Sebrae-SC, do Conselho dos Núcleos e do Núcleo de Comunicação da Acij, da Promotur, da Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas, Ajao e da Fundação Empreender.


Candidatos contratam serviços de panfletagem
de empresas especializadas

   Foi-se o tempo quando candidatos às eleições não se preocupavam muito com a distribuição de "santinhos" e materiais impressos. Além dos recursos financeiros escassos, os partidos têm que administrar com muita competência os centavos. Em Joinville, desde janeiro deste ano entrou em vigor o novo Código de Posturas do Município que disciplina e regulamenta a panfletagem na cidade, o que aumenta a preocupação pois o novo Código prevê pesadas multas para os infratores.
   Há quase dez anos no mercado com distribuição de impressos, a equipe do Jornal dos Bairros de Joinville "O Vizinho" também encarta e distribui folhetos de candidatos. De acordo com o editor do jornal, Altamir A. Andrade, evita-se anúncios de candidatos nas páginas do mesmo. "Temos a preocupação de evitar qualquer vínculo político ou partidário. Mas, os encartes podem ser feitos por qualquer candidato. O trabalho de nossa equipe tem a marca profissional especializada em distribuição domiciliar de impressos. Conhecemos muito bem a cidade de Joinville, pois distribuímos "O Vizinho" em 100 mil domicílios", informa Andrade.

CONVITE

A Prolar 2000 convida a imprensa e associados da Ajorpeme – Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa para a reunião da próxima quinta-feira, 31/08/00, às 20h. Na ocasião a Prolar 2000 será apresentada aos empresários que não puderam comparecer ao lançamento do evento, na Acij. O convite é extensivo à outros empresários interessados em participar da Prolar e que também podem aproveitar a ocasião para conhecer a sede da Ajorpeme que fica na rua Urussanga, 292, bairro Bucarein, próximo ao Moinho Santista. Após a apresentação os organizadores do evento oferecem um coquetel aos presentes.
A Prolar, Expofeira Multisetorial de Produtos e Serviços para o Lar Família acontece no período de 11 a 19 de novembro junto à 62a Festa das Flores e tem apenas 32 estandes disponíveis.


1ª quinzena de agosto de 2000 - Press Release 043
Cartas e opiniões de leitores do jornal "O Vizinho" são publicadas na Internet

A partir de agora os leitores do Jornal dos Bairros de Joinville "O Vizinho" têm espaço para manifestar opiniões sobre as matérias publicadas. Um link de ‘Cartas / Opiniões’ está aberto no sítio www.ovizinho.com.br
Distribuído gratuitamente de porta em porta, "O Vizinho" faz uma cobertura semanal, em média, de quatro bairros da cidade. Num ciclo de dez semanas 100 mil domicílios recebem o jornal que aborda assuntos de interesse de cada comunidade. Entre as reportagens e entrevistas com um morador da região a cada edição, as piadas do Fritz e da Frida são destaques do jornal.

O editor, Altamir Andrade, diz que "O Vizinho" é um veículo de comunicação social diferenciado do jornalismo tradicional. "Atuamos num nicho de mercado aonde poucos se aventuram. É preciso muita determinação e persistência para viabilizar um projeto com esse perfil. Temos uma equipe atuante e o apoio da comunidade que reconhece a importância do nosso jornal", diz Andrade.
Agora, os leitores de "O Vizinho" podem manifestar suas opiniões através de cartas e e-mails que são hospedados no sítio www.ovizinho.com.br


Prolar 2000 é lançada com coquetel na Acij

A Prolar 2000, Expofeira Multisetorial de Produtos e Serviços para o Lar e Família, que acontece junto à 62a Festa das Flores, em novembro, na Expoville, será lançada na Associação Comercial e Industrial de Joinville, Acij. O evento acontece na segunda-feira, 14/08/00, a partir das 18h30min, na Rua do Príncipe, 330, 11o andar, sede da entidade empresarial. Criada em 94, a Prolar se consolida como uma vitrine de negócios nos jardins da Festa das Flores, nestes seis anos de existência. No evento de lançamento terá início a comercialização dos 50 estandes.
Segundo o gerente comercial do evento, Fábio Mazotto, a Prolar 2000 vai manter a mesma receita de sucesso do ano passado. "Conseguimos reunir 173 empresas em 45 estandes com segmentos diferentes. A maioria das empresas era de micro e pequeno porte. Vamos buscar parceiros que tenham novidades e que aproveitem a Prolar para lançar novos produtos no mercado doméstico", informa Mazotto.
Após a reunião, autoridades e convidados serão recepcionados com coquetel no Terraço Acij.
A Prolar é uma co-promoção da Acij e conta com o apoio da Ajorpeme, Ajao, Promotur, Fundação Empreender, Sebrae/SC, Núcleo de Comunicação e Conselho dos Núcleos Setoriais da Acij.
O sítio da Prolar 2000 está hospedado no endereço www.ovizinho.com.br/prolar


1ª quinzena de julho de 2000 - Press Release 042
CURSO DE EXPRESSÃO VERBAL E DESINIBIÇÃO INICIA DIA 24/07 - SEGUNDA FEIRA

Pesquisadores americanos afirmam que muitas pessoas têm mais medo de falar em público – um dos mais freqüentes sintomas da timidez - do que de morrer, de ficar doente ou desempregada. Enfrentar uma platéia é o grande desafio para os tímidos, dos brandos aos crônicos. Segundo o jornalista e empresário, Geraldo Lion, presidente do Clube de Oratória e Liderança de Joinville, "As empresas querem cada vez mais profissionais que, além de ter boa formação, sejam também autoconfiantes, animados e positivos".
Assim, o Clube de Oratória e Liderança, COL Joinville, realiza no período de 24 a 27 de julho mais um Curso de Férias, de Expressão Verbal e Desinibição, das 19h às 22h30, no auditório do Contar, rua Quintino Bocaiúva, 300, bairro América. O curso é aberto à comunidade de Joinville e região e se destina a políticos, empresários, líderes em geral e especialmente a estudantes que aproveitam as férias de julho.
Com 21 anos de existência, o COL já formou 1535 oradores. Lion afirma que o curso é ideal para pessoas que queiram se tornar competitivas e vencedoras.
Inscrições ainda podem ser feitas por telefone (433-0088, com Aline) ou Internet (www.ovizinho.com.br/col). O curso custa R$ 130,00 a inscrição. No preço estão inclusos coffee break, certificados de participação, brindes e troféus para os alunos destaques.

 

1º semestre de 2000


Este sítio: www.ovizinho.com.br
[Topo da Página] [Principal] [Mapa do Sítio / Seções] [Busca Interna] [Jornal]
[Anuncie Aqui] [Contato] [Faça Seu Sítio Conosco] [Novidades]   [Informações e Negócios]
© 2000. Jornal
O Vizinho® / Bureau de Comunicação e Eventos Ltda. Vide notas.

Melhor visualizado em IE5, com vídeo true color, 800x600.

Fim da Página