você está em www.ovizinho.com.br

O Vizinho / Bureau: Novidades

Veja também: Um novo sítio está no ar.

1º Semestre de 2002

2ª quinzena de junho de 2002 - Press Release 095
Editor de O Vizinho assume presidência do Núcleo de Comunicação de uma das maiores associações comerciais do sul do país, pela terceira vez 

Em solenidade na noite de ontem, 24 de junho de 2002, na Sociedade Harmonia Lyra, em Joinville (SC), aproximadamente 400 empresários e autoridades acompanharam a posse dos novos membros da diretoria, conselhos e núcleos da Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ). O empresário Moacir Bogo, reeleito para mais um ano no comando da entidade, compartilhou a tribuna com os discursos do Governador do Estado de Santa Catarina, Esperidião Amin Helou Filho e o ex-prefeito de Joinville, Luiz Henrique da Silveira, representando o prefeito Marco Antônio Tebaldi.
            Prestigiadíssima, a solenidade empossou, também, os presidentes dos Núcleos da ACIJ, entre eles o empresário Altamir Andrade, editor do jornal O Vizinho. Nestes últimos dez anos, Andrade já foi presidente do referido núcleo duas vezes e presidente do Conselho dos Núcleos. Agora, ele quer apoio dos associados para uma nova fase da ACIJ. “Vamos formar uma equipe de profissionais da área da comunicação que deverá ajudar a nossa entidade a se popularizar ainda mais”, revela Andrade.
            Associado da entidade há dez anos, o empresário tem experiência. No período, já presidiu o Conselho dos Núcleos da entidade e foi Conselheiro de 97 a 2002. “É um orgulho muito grande dar mais um ano de contribuição. Afinal, o convívio com a diretoria,  colaboradores e consultores ensinam muito. É uma escola ímpar”, afirma o empresário.

 2ª quinzena de maio de 2002 - Press Release 093
Você está pronto(a) para liderar?

Com este tema, Jeferson Machado, titular internacional do “JCI Training Institute – Flórida – USA” e especialista em psicopedagogia, dinâmica de grupos e liderança, vai realizar seminário em Joinville (SC), amanhã, 28 de maio, às 19h15, no Centro Empresarial Hannover, rua Abdon Batista, 121, 6o andar.
O evento tem o apoio do jornal O Vizinho, Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ) e ACIJ Jovem. Organizado pela Câmara Júnior de Joinville, o seminário “Perfil do Líder do 3o Milênio” está limitado em 150 vagas. O investimento é de R$ 35,00 por participante. Inscrições e retiradas de ingressos podem ser feitas na ACIJ, Edifício Manchester, Rua do Príncipe, 330, 10o andar, Centro, com Sheila (fone 0xx47 4613338).
 

2ª quinzena de maio de 2002 - Press Release 092
Pequena empresa inova como “gente” grande

A TV Clipagem (www.tvclipagem.com.br), de Joinville, tem apenas seis colaboradores. Especializada em monitorar informações veiculadas em rádio, jornal e tevê, dispõe de tecnologia de ponta e recursos de software e hardware de última geração. Em Joinville, liderada pelo empresário e jornalista, Geraldo Lion, a empresa inova. Desde a semana passada toda a equipe pára dez minutos, de manhã, e mais dez, à tarde.
Sob a orientação da fisioterapeuta Jaqueline Schulz (jaqueline_schulz!ig.com.Br),praticam exercícios de relaxamento e alongamento (fotos). A ginástica laboral foi a alternativa encontrada para compensar o sedentarismo da atividade profissional, explica Lion.
Na manhã de hoje, antes dos exercícios físicos, o empresário, Altamir Andrade (jornal O Vizinho) fez uma palestra à equipe da TV Clipagem sobre o funcionamento do painel kanban que sinaliza o “humor” das pessoas. Os resultados de sucesso no jornal têm repercutido no meio empresarial.Lion disse que há muito tempo queria implantar essa técnica (fotos) na TV Clipagem. A equipe se entusiasmou com o sistema e já foi dada a largada para a produção da nova ferramenta.
Segundo Andrade o painel Kanban que sinaliza o “humor” das pessoas vai se transformar num importante mecanismo de administração da TV Clipagem, também. “O gerenciamento é participativo e todos estão comprometidos com a empresa. Será um sucesso, como acontece no jornal O Vizinho”, finaliza Andrade.

 

2ª quinzena de maio de 2002 - Press Release 091
Empreendedor do JCI Tranining Institute – Flórida – USA, faz palestra em Joinville

Com o apoio do jornal O Vizinho, Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ) e ACIJ Jovem, a Câmara Júnior de Joinville promove o seminário “Perfil do Líder do 3o Milênio”, no dia 28 de maio, às 19h15, no Centro Empresarial Hannover, rua Abdon Batista, 121, 6o andar, Centro de Joinville (SC).
“Você está pronto para liderar?” Com este tema, Jeferson Machado vai quebrar mitos, alinhar valores organizacionais e humanos para o perfil do líder do terceiro milênio. Nos treze anos de experiência em palestras e seminários, mais de 35.000 pessoas já o assistiram. Machado é titular internacional do “JCI Training Institute – Flórida – USA” e especialista em psicopedagogia, dinâmica de grupos e liderança.
As inscrições e retiradas de ingressos podem ser feitas na ACIJ, Edifício Manchester, Rua do Príncipe, 330, 10o andar, Centro, com Sheila (fone 0xx47 4613338). O investimento é de R$ 35,00 e as vagas estão limitadas em 150.
A Câmara Júnior é uma organização mundial de pessoas de 18 a 40 anos de idade que buscam, no aprimoramento individual, as bases para o desenvolvimento de suas comunidades e congrega mais de 400.000 jovens em 123 países e territórios. As organizações locais (Capítulos como o de Joinville) estão espalhadas por mais de 9.000 comunidades.
Considerado uma ONG “educacional suplementar”, realiza cursos, seminários, projetos, encontros e reuniões que desenvolvem, através da prática, as habilidades individuais, comunitárias, empreendedoras e internacionais. Os jovens associam-se dentro de um espírito de companheirismo e lançam-se a desafios nos diversos segmentos. Pregam que “Servir à humanidade é a melhor obra de uma vida”.
As reuniões, em Joinville, acontecem aos sábados, às 14h, na Cidadela da Antarctica (sala de cinema da Conurb), Rua XV de Novembro, 1383. Mais informações: 0xx47 4254520 e 9994-0450 com o presidente do Capítulo, Christian Jarschel ou 9984-6252 com Fábio Mazotto, Assessor Legal da entidade, ou ainda no sítio www.camarajunior.org.br

 

2ª quinzena de maio de 2002 - Press Release 090
Oradores são certificados e Treze Tílias dá show em Joinville

A noite do 13 de maio de 2002 foi de grandes surpresas. Reunidos em jantar no Restaurante do Nego, em Joinville (SC), sócios, diretores e convidados do Clube de Oratória e Liderança – COL Joinville, entregaram certificados de conclusão do Curso de Expressão Verbal e Desinibição.
Com mais dezenove oradores formados, o COL promoveu festa e palestra de um dos formandos, Bernardo Moser, Secretário de Turismo de Treze Tílias. O evento reuniu mais de 50 pessoas. O Embaixador da Suíça e advogado joinvilense, Alberto Holdereger, prestou homenagem de boas vindas a todos.
Devidamente vestido com os trajes típicos austríacos, Moser fez uma apresentação apaixonada. Para o empresário da Fenachopp, Bento dos Santos, foi um dos melhores eventos destes 23 anos do Clube. “Estive afastado do COL, mas vou participar mais das reuniões mensais. Que confraternização mais calorosa!”, disse Santos.
A presidente do Núcleo da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ), Lenir Santos, se diz “apaixonada” pelo Clube. “Conheci há poucos meses, mas essa é a minha praia. Encontro empresários, pessoas cultas, informação e conhecimento e ainda aprendo a falar em público assistindo aos palestrantes que se apresentam”, afirma.
O Secretário de Turismo de Treze Tílias veio acompanhado de pequeno grupo (foto). No meio da palestra a música austríaca foi tocada por Moser, no violão, e cantada pelos demais. O ponto alto foi a interação com o público, quando Moser convidou membros da diretoria do COL (foto) para, sob sua regência, comporem uma orquestra de sinos, cada um com tom diferente.
Antes, o secretário explicou que os pequenos sinos são os mesmos que os austríacos penduram nos pescoços do gado para facilitar a localização de algum animal desgarrado do rebanho. A performance do coral e dos músicos de sino foi um sucesso, arrancando aplausos, assobios e muitos elogios dos presentes.
O presidente do COL, jornalista e empresário, Geraldo Lion, comunicou que o Clube deverá realizar a festa de final de ano, com os sócios, em Treze Tílias, com hospedagem no Hotel Tirol.

2ª quinzena de maio de 2002 - Press Release 089
Clube de Oratória abre inscrições para curso de férias

O Clube de Oratória e Liderança – COL Joinville, já abriu as inscrições para o Curso de Expressão Verbal que acontece no período de 8 a 11 de julho, segunda a quinta-feira, das 19h às 22h45, na sede do Centro Contábil Joinville (CONTAR), rua Quintino Bocaiúva, 300, bairro América, Joinville (SC).
Extremamente prático, vivencial, o curso prima por criar um ambiente de total cooperação entre os participantes, fazendo com que estes sintam-se à vontade para romper os bloqueios que levam as pessoas a sentir os sintomas do medo de falar em público, manifestado pelos tremores nas pernas, a desordenação das idéias, o "branco", o "vermelhão", o gaguejar, o suor nas mãos e a sensação de insegurança. O curso fornece treinamento específico para a conquista da tranqüilidade necessária ao repasse de conhecimentos e idéias de forma agradável, convincente e natural.

Ao longo da programação serão fornecidos apostila,  brindes, troféus  e certificados. Limitadas em vinte, as inscrições podem ser feitas com Mariléa, fone 0xx474352570, ou pela internet, no sítio www.clubedeoratoria.org.br

Durante as 15 horas do curso os alunos praticam de 8 a 10 exercícios que levam a um despertar para o domínio de cacoetes, vícios, inadequações, trejeitos, defeitos quanto à empostação de voz e má postura, apontando e corrigindo cada um destes pontos em avaliações individuais e coletivas, feitas sempre de forma construtiva, em prol do grupo, de maneira que o "erro" observado no exercício de "A" sirva de atalho para o exercício de "B".

 

1ª quinzena de maio de 2002 - Press Release 088
Acij apóia evento da Câmara Júnior de Joinville que traz palestrante da JCI Training Institute

Programado para acontecer na noite do dia 28 de maio próximo, o Seminário “Perfil do Líder do 3o Milênio”, promovido pela Câmara Júnior de Joinville, terá como palestrante o presidente nacional da Câmara Júnior, Jeferson Machado. O evento tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ).
O coordenador do Seminário, da Câmara Júnior de Joinville, Tarso Luiz Swarowski, prevê a participação de 150 pessoas. “O Jeferson tem experiência internacional, sendo também uma das maiores lideranças jovens do Brasil”, diz.
“Você está pronto para liderar?” Com este tema, Jeferson Machado vai quebrar mitos, alinhar valores organizacionais e humanos para o perfil do líder do terceiro milênio. Nos treze anos de experiência em palestras e seminários, mais de 35.000 pessoas já o assistiram. Machado é titular internacional do “JCI Training Institute – Flórida – USA e especialista em psicopedagogia, dinâmica de grupos e liderança.
O diretor executivo da ACIJ, Márcio Vieira convidou a ACIJ Jovem para somar esforços. “O apoio já está garantido”, diz Vieira.


1ª quinzena de maio de 2002 - Press Release 087

Clube entrega troféus aos oradores destaque e revelação

 O secretário de turismo de Treze Tílias (SC), Bernardo Moser, será um dos dezenove diplomados do Clube de Oratória e Liderança – COL Joinville. O evento acontece a partir das 20h do dia 13 de maio próximo, no Sótão Bar (piso superior do Restaurante e Pizzaria do Nego), rua Fátima, 504, bairro do mesmo nome. 
Moser, que também já foi vereador em outros mandatos, e prefeito interino da cidade, é filósofo, músico e escultor. Baseou sua carreira no ensino universitário e direção de escolas. Acompanha passo a passo a cultura e tradições austríacas como mantenedor dos seus hábitos e folclore.
Apesar de já possuir o “dom da oratória”, Moser fez o Curso de Expressão Verbal do COL no mês passado e vai mostrar o que aprendeu proferindo a palestra “COL em Viagem pelo Tirol Brasileiro”.  Na ocasião, dois oradores eleitos pelos dezenove participantes do curso de Expressão Verbal do COL, vão receber os troféus “Destaque” e “Revelação”, respectivamente.
O encontro de líderes e oradores termina com jantar e está aberto à comunidade. A adesão ao jantar custa R$ 10,00 por pessoa (mais o consumo com bebidas) sendo imprescindível a confirmação por telefone (0xx474352570), com Mariléa, ou no sítio www.clubedeoratoria.org.br  

 

1ª quinzena de abril de 2002 - Press Release 086
Clube de Oratória faz 23 anos e homenageia radialistas

    Quatro profissionais de rádio e televisão de Joinville vão receber o Troféu Amigo do COL:

A solenidade de entrega dos troféus vai ocorrer no dia 10 de abril de 2002, às 8 da noite, no salão nobre da AABB (Rua do Ouro, s/nº - Saguaçu), durante jantar comemorativo aos 23 anos de atividades do Clube de Oratória e Liderança. "Esperamos que, por intermédio desses quatro nomes, toda a categoria da radiodifusão joinvilense se sinta homenageada", diz o presidente do COL, jornalista e empresário Geraldo Lion. "Os radialistas, toda a imprensa, têm dado ao COL suporte importante na divulgação das atividades do clube, que é uma entidade de utilidade pública municipal e estadual e que não tem fins lucrativos. É preciso saber dizer obrigado", complementa.

O COL tem por missão promover cursos de Oratória, Dicção e Desinibição para a melhoria da comunicação oral. O próximo curso está marcado para 15 a 18 de abril (informações pelo 435-2570, com Mariléia). Mais de duas mil pessoas já freqüentaram os treinamentos do COL e puderam comprovar a eficácia da aplicação de técnicas simples que possibilitam dominar medos, vícios, cacoetes e inadequações posturais que poluem e empobrecem a fala em público.

O jantar dos 23 anos do COL é por adesão: R$ 15,00/pessoa + bebidas. Sua presença vai ajudar uma das ONGs mais importantes da área social em Joinville. Parte da renda vai ser doada à Fundação Pauli Madi, que mantém as Cozinhas Comunitárias, um vitorioso projeto que combate a fome e oferece reforço escolar a 2100 crianças em 19 bairros da cidade, além de promover cursos profissionalizantes para as mães voluntárias.


2ª quinzena de março de 2002 - Press Release 085

AMOR RENOVADO: DISCUTA A RELAÇÃO E SALVE SEU CASAMENTO

 
Joinville vai sediar de 19 a 21 de abril de 2002, no auditório do Centro Empresarial Hannover, um curso especialmente criado para mulheres jovens ou senhoras, casadas ou solteiras, infelizes ou insatisfeitas na união, no namoro ou noivado e para as que não querem mais errar na escolha de um parceiro. "O SONHO DE CINDERELA" é um programa completo para instrumentalizar mulheres para enfrentar os desafios da convivência com um homem. Não só isso, torná-las mais capazes de evitar as armadilhas impostas por um mundo equivocado que insistiu por muito tempo em reservar para a mulher o papel de sexo frágil.
Antes de Joinville, o instrutor Temogim Schraiber Perotti, psicanalista, teólogo e sacerdote, ministrou o curso na Itália, nos anos de 2000 e 2001. A programação inclui reflexões para causas de separação, como a sempre lembrada incompatibilidade de gênios, além de discussões sobre traumas e bloqueios que marido e mulher trazem de relações anteriores e sobre outros fatores que influenciam negativamente a nova relação, tenha ela passado ou não pelo altar e troca de alianças. 
O curso também inclui uma abordagem completa sobre o que Temogim chama de "influência geracional e familiar", ou seja, tudo aquilo que você herdou em termos de modelo de união homem-mulher desde os tempos de seus bisavós até chegar a seus pais, com possíveis extensões a seus filhos. Por fim, "O SONHO DE CINDERELA" traz sugestões de mudanças de atitudes e comportamentos, inclusive sobre a vida sexual do casal, no sentido de superar tabus e preconceitos, impotência e frigidez. 
As inscrições estão abertas. Informações mais detalhadas sobre o curso "O SONHO DE CINDERELA", realizado em final de semana, com 14 horas/aula, podem ser obtidas pelo telefone (47) 9974-0744 ou na web page do Clube de Oratória e Liderança de Joinville, seção Serviços ao Associado: www.clubedeoratoria.org.br


1ª quinzena de março de 2002 - Press Release 084
Para superar o medo de falar em público

A maioria das pessoas prefere morrer a falar em público. Para superar este medo o Clube de Oratória e Liderança, COL Joinville, vai realizar, no período de 15 a 18 de abril de 2002, das 19h às 22h 45min, o Curso de Expressão Verbal. Com vagas limitadas para vinte pessoas, o evento acontece no auditório do Centro Contábil Joinville, Contar, rua Quintino Bocaiúva, 300, bairro América.
O COL Joinville vai completar 23 anos no dia 10 de abril de 2002 e já formou 1735 oradores. Para se inscrever basta acessar o sitio www.clubedeoratoria.org.br e clicar em “Curso – Reserva de Inscrições”, ou ligar para Mariléia no telefone 4352570. Os participantes recebem apostilas e certificados do Clube de Oratória e Liderança de Joinville. Os dois melhores oradores, eleitos pela turma, são homenageados com troféus em jantar de formatura, na presença de familiares, amigos, sócios do Clube e imprensa. O custo da inscrição no curso é de R$ 180,00 para pagamento antecipado até o dia 12 de abril. Após, o investimento é de R$ 200,00 por participante. Três ou mais inscrições da mesma família ou empresa têm 5% de desconto. Durante o curso há um intervalo para café oferecido pelo Clube a todos os participantes. No final de cada noite o grupo elege os dois melhores oradores que também ganham brindes.
Segundo Karin Kalish, autora do livro “Como fazer apresentações espetaculares” os dez maiores medos do homem são:

10o ) De cachorro
9o ) Da solidão
8o ) De voar
7o ) Da morte
6o ) De doenças
5o ) De águas profundas
4o ) De problemas financeiros
3o ) De insetos e vermes
2o ) De altura
1o ) De falar em público

O Presidente do COL Joinville, jornalista e empresário Geraldo Lion, afirma que os participantes não serão mais os mesmos, após fazerem o curso, e que o medo de falar em público pode até sair da lista.
Muitos políticos e empresários agradecem ao Clube pelo sucesso que alcançaram em suas atividades. A gratidão de alguns é tamanha que eles vão ao curso fazer depoimentos pessoais para incentivar os alunos.

2ª quinzena de fevereiro de 2002 - Press Release 083
Princesa Izabel recebe O Vizinho

 O prefeito Luiz Henrique da Silveira, através da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Joinville, confirmou presença no coquetel de inauguração da nova sede d’O Vizinho. A solenidade acontece dia 26 de fevereiro de 2002, na rua Princesa Izabel, 508, 3o andar, novo endereço do Jornal dos Bairros de Joinville. 
As instalações deste veículo de comunicação social, que completa onze anos em abril, são amplas e modernas. Mais de 100 convidados confirmaram presença no evento que está sendo preparado como uma grande confraternização, afirma o gerente comercial. “Será uma solenidade para amigos e preparada com muito carinho”, diz Fábio Mazotto.
O Deputado Federal Eni Voltolini informou que o governador do estado de Santa Catarina, Esperidião Amim Helou Filho, orientou sua assessoria para racionalizar a agenda viabilizando a presença, também. “Caso o governador não possa comparecer vai designar representante, pois ele não admite o governo do estado ausente na inauguração”, disse o deputado, que lamenta não poder participar por estar em Brasília, naquela data.
O programa do evento prevê três pronunciamentos: do representante da empresa, do governador do estado e do prefeito de Joinville. Após, será servido coquetel regado a ponche de vinhos e frutas.
Segundo a gerente administrativa, Fabiane Couto da Cunha, sócios e colaboradores da empresa ficarão à disposição dos presentes, durante o coquetel, para mostrar a empresa e explicar sua estrutura funcional. “O Vizinho é apenas um dos negócios do Bureau de Comunicação e Eventos Ltda. Muitos ficarão surpresos com a diversidade de produtos e serviços da empresa”, avisa Fabiane.

2º semestre de 2001


Este sítio: www.ovizinho.com.br
[Topo da Página] [Principal] [Mapa do Sítio / Seções] [Busca Interna] [Jornal]
[Anuncie Aqui] [Contato] [Faça Seu Sítio Conosco] [Novidades]   [Informações e Negócios]
© 2000. Jornal
O Vizinho® / Bureau de Comunicação e Eventos Ltda. Vide notas.

Melhor visualizado em IE5, com vídeo true color, 800x600.

Fim da Página